Jornal Povo

De intocável a nem relacionado, Bochecha tem esperança de volta por cima no Botafogo com Autuori

Desde que Alberto Valentim chegou ao Botafogo, Gustavo Bochecha não conseguiu ter a mesma sequência que o fez de titular quase incontestável com Eduardo Barroca. Agora, com a chegada de Paulo Autuori ao comando do Alvinegro, o volante espera que daqui para frente tudo seja diferente.

Como o novo trabalho ainda está no início, não há a definição clara de um time titular. Mas se Valentim continuasse no cargo, a probabilidade de o volante ser emprestado a outro clube era grande.

Na segunda passagem de Valentim pelo Botafogo, Bochecha jogou apenas três vezes, todas como titular, e ficou no banco em cinco oportunidades em 2019 (ele sofreu uma lesão no joelho na 34ª rodada do Brasileiro e perdeu o restante do campeonato). Nesta temporada, o volante só entrou em campo nas duas primeiras rodadas do Carioca – que o Alvinegro jogou com o time reserva – e foi relacionado apenas uma vez com o time titular, mas não entrou em campo.

Diferença de Bochecha com Eduardo Barroca e Alberto Valentim

Gustavo BochechaCom BarrocaCom Valentim
Jogos20 (de 27)3 (de 18)
Como titular143
Saindo do Banco60
Minutos em campo1.382238

Fonte: Espião Estatístico, GloboEsporte.com

A preferência de Barroca por Bochecha em relação a Valentim fez com que o jogador se sentisse desvalorizado no clube. Apesar de a torcida não o encarar como unanimidade, a titularidade com o atual treinador do Coritiba era incontestável. A diretoria entendeu a opção de Valentim neste início de ano e procurou times do Brasil e dos Estados Unidos para emprestar o atleta, já que o encara como um ativo do clube e possível venda no futuro.

No fim de 2019, o Alvinegro foi informado de que um clube europeu preparava uma investida pelo volante, com um valor que era o dobro do que o clube esperava receber, mas não informou a quantia. Porém, a ausência nos jogos no fim da temporada, somado à lesão que sofreu no joelho, fez com que o interesse esfriasse.

Agora, Bochecha terá outra oportunidade para mostrar o futebol em 2020. Se nas primeiras partidas do ano – com a equipe reserva – ele não se saiu bem, com um novo treinador pode ser que as coisas sejam diferentes. Fato é que Autuori considera o elenco inchado e pretende que alguns jogadores possivelmente não aproveitados sejam emprestados ou negociados em definitivo. Se o volante não agradar, pode ser um desses atletas.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.