Jornal Povo

Marega, do Porto, deixa jogo após ofensas racistas e desabafa na web: ‘Vá se f…’

O atacante Moussa Marega declarou guerra ao racismo após virar alvo de ofensas em Portugal. A resposta dada pelo jogador malinês na vitória do Porto sobre o Vitória de Guimarães foi deixar o campo aos 25 minutos do segundo tempo. O Porto venceu por 2 a 1 em jogo pelo Campeonato Português, e o próprio Marega fez o segundo gol dos Dragões.

Resultado de imagem para racismo no jogo em portugal

Companheiros de Porto, adversários do Vitória e até o técnico Sérgio Conceição tentaram impedir que Marega deixasse o gramado. Ninguém conseguiu conter a decisão do atacante. Ele foi substituído por Wilson Manafá, que também é negro.

Em meio a puxões e empurrões, Marega fez sinal de negativo para a torcida, xingou e fez gestos obscenos.

Resultado de imagem para racismo no jogo em portugal

— Gostaria apenas de dizer a esses idiotas que vêm ao estádio fazer gritos racistas: vá se f.. E também agradeço aos árbitros por não me defenderem e por terem me dado um cartão amarelo porque defendo minha cor da pele. Espero nunca mais encontrá-lo em um campo de futebol — desabafou o jogador em sua conta no Instagram.

Nascido na França, o atacante de 28 anos defendeu o Vitória de Guimarães na temporada 2016/2017. Marega já estava sendo provocado por parte da torcida a cada vez que tocava na bola. Os relatos dão conta de que teve gente imitando macaco.

A tensão explodiu de vez quando ele recolocou o Porto em vantagem, aos 15 minutos da etapa final. Na comemoração, Marega foi em direção à arquibancada apontando para o seu braço. Os torcedores atiraram objetos no gramado, inclusive assentos. Marega pegou um balde e colocou na cabeça. Levou amarelo. Nove minutos depois, ele não tolerou mais o comportamento da torcida e foi em direção ao vestiário.

— O jogo passa para segundo plano quando algo do gênero acontece. Estamos completamente indignados. Sei que a maior parte dos torcedores não se vê naquilo que sucedeu, com um pequeno grupo de adeptos a insultar o Moussa desde o aquecimento. Independentemente da nacionalidade, altura, cor do cabelo, cor da pele, somos humanos, merecemos respeito e o que se passou hoje aqui foi lamentável — afirmou o técnico do Porto, Sérgio Conceição.

Resultado de imagem para racismo no jogo em portugal

Com a vitória fora de casa, o Porto chegou a 53 pontos no Português, um a menos que o líder Benfica.

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.