Jornal Povo

Polícia Civil investiga cinco mortes em blocos no pré-Carnaval do Grande Rio

A Polícia Civil do Rio investiga cinco mortes de jovens baleados em blocos durante o pré-Carnaval do último fim de semana, no Grande Rio. Os rapazes tinham entre 15 e 27 anos, e dois deles eram menores de idade. Os casos ocorreram em Ramos, na Zona Norte da cidade, em Paracambi e em São João de Meriti, ambos na Baixada Fluminense.

Andrey Barbosa Guedes, de 15 anos, e Lucas Edison de Alamar Santiago, de 22, foram mortos pouco após o Bloco das Caveiras, na rua Clara Costa, no Centro de São João de Meriti, na noite de sábado. De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram perícia e apuram as circunstâncias do caso. Nas redes sociais, uma jovem que esteve no local tentava recuperar o celular roubado.

— Fui assaltada no Bloco dos Caveiras, onde houve essas duas mortes. Tacaram spray de pimenta na minha cara e levaram meu celular que estava na cintura… era um iPhone 7 Plus dourado, meu celular de trabalho. Não estou conseguindo rastreá-lo — disse.

A Prefeitura de São João de Meriti afirmou, em um comunicado, que estavam no local, com viatura, 30 agentes da Guarda Municipal e 15 da Ordem Urbana, além da Polícia Militar. A nota ressaltou que as mortes ocorreram após o término do bloco, que ia até 22h.

Também na noite deste sábado, Leonardo Gomes de Oliveira, de 22 anos, foi morto na Avenida dos Campeões, em Ramos, na Zona Norte. O caso ocorreu durante o desfile do bloco Bunda Rachada, que não tinha autorização da Prefeitura.

Imagens de redes sociais mostram que os disparos ocorreram em frente a uma estação de BRT. Um homem não identificado, de 20 anos, também ficou ferido e foi atendido em um hospital. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O caso mais recente ocorreu em Paracambi, na madrugada de domingo. Mais um adolescente de 15 anos, identificado como Patrick Matheus Lopes Paiva, e Lucas Vieira Braga, de 27 anos, morreram durante um evento de pré-carnaval na rua Jonas Leal, no bairro Lajes.

De acordo com a Rádio CBN, um carro passou no local e um de seus ocupantes disparou contra os foliões. Uma das vítimas morreu no local, e a outra chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um terceiro baleado, Emerson da Silva Campos, de 27 anos, foi hospitalizado e transferido ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Atingido na perna e braço direitos, cotovelo e pé esquerdos, ele passou por cirurgia de emergência e segue internado em estado estável.

Via: Jornal Extra