Jornal Povo

Polícia Civil investiga cinco mortes em blocos no pré-Carnaval do Grande Rio

A Polícia Civil do Rio investiga cinco mortes de jovens baleados em blocos durante o pré-Carnaval do último fim de semana, no Grande Rio. Os rapazes tinham entre 15 e 27 anos, e dois deles eram menores de idade. Os casos ocorreram em Ramos, na Zona Norte da cidade, em Paracambi e em São João de Meriti, ambos na Baixada Fluminense.

Andrey Barbosa Guedes, de 15 anos, e Lucas Edison de Alamar Santiago, de 22, foram mortos pouco após o Bloco das Caveiras, na rua Clara Costa, no Centro de São João de Meriti, na noite de sábado. De acordo com a Polícia Civil, equipes da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) realizaram perícia e apuram as circunstâncias do caso. Nas redes sociais, uma jovem que esteve no local tentava recuperar o celular roubado.

— Fui assaltada no Bloco dos Caveiras, onde houve essas duas mortes. Tacaram spray de pimenta na minha cara e levaram meu celular que estava na cintura… era um iPhone 7 Plus dourado, meu celular de trabalho. Não estou conseguindo rastreá-lo — disse.

A Prefeitura de São João de Meriti afirmou, em um comunicado, que estavam no local, com viatura, 30 agentes da Guarda Municipal e 15 da Ordem Urbana, além da Polícia Militar. A nota ressaltou que as mortes ocorreram após o término do bloco, que ia até 22h.

Também na noite deste sábado, Leonardo Gomes de Oliveira, de 22 anos, foi morto na Avenida dos Campeões, em Ramos, na Zona Norte. O caso ocorreu durante o desfile do bloco Bunda Rachada, que não tinha autorização da Prefeitura.

Imagens de redes sociais mostram que os disparos ocorreram em frente a uma estação de BRT. Um homem não identificado, de 20 anos, também ficou ferido e foi atendido em um hospital. A investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).

O caso mais recente ocorreu em Paracambi, na madrugada de domingo. Mais um adolescente de 15 anos, identificado como Patrick Matheus Lopes Paiva, e Lucas Vieira Braga, de 27 anos, morreram durante um evento de pré-carnaval na rua Jonas Leal, no bairro Lajes.

De acordo com a Rádio CBN, um carro passou no local e um de seus ocupantes disparou contra os foliões. Uma das vítimas morreu no local, e a outra chegou a ser socorrida, mas não resistiu. Um terceiro baleado, Emerson da Silva Campos, de 27 anos, foi hospitalizado e transferido ao Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. Atingido na perna e braço direitos, cotovelo e pé esquerdos, ele passou por cirurgia de emergência e segue internado em estado estável.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.