Jornal Povo

Rio pode ter chuva forte nesta segunda-feira

O município do Rio pode ter temporal nesta segunda-feira. Segundo o Alerta Rio, o dia começa com céu claro a parcialmente nublado, passando a nublado no período da tarde. Há previsão de pancadas de chuva moderada à tarde, podendo ser forte em curtos períodos. As temperaturas vão se manter estáveis em relação ao domingo. A mínima prevista é de 20 graus, e a máxima, 38 graus. Já os ventos podem ser fracos a moderados.

Ainda de acordo com o Alerta Rio, áreas de instabilidade em altos níveis da atmosfera, associadas à disponibilidade de umidade, manterão o tempo instável na cidade.

O Rio está em estágio de normalidade desde as 5h desta segunda-feira, informou o Centro de Operações da Prefeitura. Esse estágio é o primeiro em uma escala de cinco e indica que não há ocorrências de grande impacto. Podem ocorrer pequenos incidentes, mas que não interfiram de forma significativa na rotina do cidadão.

Estágio de atenção no domingo

Neste domingo, a cidade ficou em estágio de atenção das 20h35 deste domingo às 22h45, em razão das chuvas e de vias interditadas durante o fim de semana para os múltiplos eventos, como desfiles de blocos e megablocos de rua e ensaio técnico no Sambódromo. Sirenes foram acionadas na comunidade Nova Divineia, no Grajaú, devido ao acumulado de 48,4mm, às 20h35m.

Às 22h45m, o muniípio entrou em estágio de mobilização. após o desligamento das sirenes da Nova Divineia; após redução dos acumulados de chuva; e, também, devido ao término dos desfiles dos blocos oficiais do carnaval de rua.

Via: Jornal Extra