Jornal Povo

Surto de dengue faz Vasco levar carga extra de repelente para decisão na Bolívia

O surto de dengue na Bolívia fez o Vasco ficar em alerta para o jogo de quarta-feira contra o Oriente Petrolero pela Sul-Americana. Ao realizar um planejamento para prevenir o contágio da delegação que viaja nesta segunda-feira a Santa Cruz de la Sierra, o departamento médico curz-maltino decidiu levar uma carga extra de repelente.

Cerca de 10 mil pessoas na região da cidade boliviana foram infectadas pela doença. Duas delas são jogadores do rival vascaíno: o goleiro Romel Quiñonez e o volante Héctor Sánchez. Então, o Vasco embarcará com uma quantidade da proteção dez vezes superior ao levado em uma partida sem esse risco.

– A conduta que adotaremos é da prevenção contra o mosquito propriamente dito. Providenciamos um estoque farto de repelente de alta potência para atletas e comissão visando, claro, os períodos de alta exposição, como os treinos e o jogo. Além disso, vamos dar preferência para ambientes climatizados pois o frio reduz a atividade do mosquito e pelo uso de calças – explicou o diretor médico do Vasco, Marcos Teixeira.

O Vasco viajou para São Paulo na noite de domingo. Na manhã desta segunda, embarcará para o país vizinho. Há dois treinos previstos em Santa Cruz de la Sierra antes do jogo.

Como venceu em casa por 1 a 0, o time brasileiro está em vantagem para se classificar para a próxima fase. O Vasco avança com vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque pelo menos um. O Oriente Petrolero precisa ganhar por dois de diferença. Caso devolva o 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.