Jornal Povo

Witzel anuncia contratação de dois mil jovens para o programa Segurança Presente

O governador do Rio, Wilson Witzel, garantiu que fará a contratação de dois mil jovens para o programa Segurança Presente ainda este ano. A promessa foi feita na manhã desta segunda-feira (17), durante a inauguração da 26ª base do projeto, em Irajá, Zona Norte do Rio.

“Havíamos interrompido a contratação por questões orçamentárias, mas vamos retomá-la. São jovens que sobraram no alistamento por excesso de contingente e que passarão a trabalhar com nossos militares”.

Além disso, Witzel anunciou a realização de um projeto educacional chamado “Despertar”. O programa, a ser lançado em maio no Maracanãzinho, vai selecionar, por meio de uma redação, jovens que serão enviados ao exterior para receberem treinamento da Organização Mundial de Saúde sobre prevenção a drogas e violência contra a mulher.

A redação terá o tema “Sou feliz sem drogas e sem violência”.

“Recebo muitos relatos de delegadas e juízas sobre casos de agressões contra mulheres – inclusive de rapazes ainda muito jovens que já têm comportamento agressivo contra suas namoradas. O programa vai chamar a atenção para esse problema”, afirmou o governador.

A Operação do Segurança Presente em Irajá vai funcionar todos os dias das 6h às 22h, com 30 policiais militares fazendo o patrulhamento a pé, em motos e carros. O bairro vai ganhar duas bases do programa, uma na Praça Nossa Senhora da Apresentação e outra na Rua Severiano Monteiro.

Antes de encerrar, Witzel disse esperar ver dois times cariocas decidindo a taça Libertadores da América, cuja final está marcada para o Maracanã em novembro deste ano. No entanto, o Flamengo é a única equipe carioca a disputar a edição 2020 do torneio. O governador deixou o evento sem falar com a imprensa.

Via: G1