Jornal Povo

Apontado como chefe de facção criminosa na Baixada Fluminense é preso em hospital no Rio

Policiais civis prenderam nesta terça-feira (18) dentro de hospital no Rio um homem apontado como um dos chefes de uma facção criminosa que atua no estado.

Daniel Soares Pereira, conhecido como “Pato”, foi detido enquanto recebia atendimento médico no Hospital Geral de Bonsucesso (HGB), na Zona Norte.

Agentes da 56ª DP (Comendador Soares), com a ajuda uma equipe de 21ª DP (Bonsucesso), já monitoravam Pereira há uma semana. O suspeito foi baleado e acabou sendo socorrido para o HGB.

Segundo as investigações, o homem é integrante do Comando Vermelho e atua na Favela Parque das Palmeiras, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Após identificarem que ele estaria no Hospital de Bonsucesso, a polícia conseguiu que a Justiça expedisse um mandado de prisão preventiva.

Além de principal liderança do Comando Vermelho em Nova Iguaçu, a polícia indica que Pereira também é responsável por diversos roubos de veículos de carga e roubos a residências.

Numa das ações, a polícia afirma que o homem invadiu a casa de um policial militar e ameaçou matar o filho do PM, apontando uma arma para a cabeça dele. Em seguida, de acordo com as investigações, o suspeito e comparsas atiraram seis vezes contra o policial.

Em outra ocasião, a polícia diz que Pereira e outros suspeitos mataram o proprietário de um sítio e colocaram o corpo da vítima dentro de um freezer. Eles também teriam estuprado uma das mulheres que estavam na casa.

Pereira é apontado, ainda, como o autor de outro crime contra outro policial militar. Segundo as investigações, ele invadiu e torturou o PM na frente da família do militar, além de roubar bens das vítimas.

Segundo informações da 56ª DP (Comendador Soares), antes de ser baleado e levado para o hospital o suspeito estava escondido no Complexo da Penha, também na Zona Norte do Rio.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.