Jornal Povo

Coreógrafo do Salgueiro emagrece 15 quilos para o desfile

Pronto para brilhar na Avenida e voltar a fazer o que mais gosta que é riscar a Sapucaí com muito samba no pé, Carlinhos do Salgueiro está encarando uma verdadeira batalha para estar em forma no Carnaval. Profissional dos mais experientes e famoso por revelar talentos dentro das alas de passistas, o professor de samba no pé está dando exemplo de dedicação para brilhar na Passarela dos sambistas.

“O nosso carnavalesco Alex de Souza me chamou e disse que queria que este ano eu interpretasse o meu próprio papel, o de sambista. Imagina só, me arrepiei todo e comecei a desenhar isso na minha mente. Nos últimos anos vim interpretando personagens que não me exigiam muito a arte de sambar, era algo mais cênico e este ano não, é samba do início ao fim”, comenta o sambista.

Exigente e detalhista, o coreógrafo mudou radicalmente os hábitos para desempenhar bem o papel. Parou de fumar, passou por um processo de reeducação alimentar e inseriu os treinos funcionais e aulas de samba no pé na rotina de atividades.

“Eu sou muito determinado e focado em fazer sempre o melhor. Odeio legumes, mas o sacrifício foi necessário por uma questão de saúde também, não é só a vaidade. O Salgueiro me deu uma missão e eu vou desempenhar com a maior alegria e prazer”, diz  o coreógrafo que também vai emprestar seu talento no grupo de acesso desfilando pela Cubango e pela Sossego.

À frente da ala de passistas da vermelha e branca há mais de dez anos, Carlinhos se orgulha em ter formado profissionais reconhecidos no mercado.

“ É um trabalho exaustivo que a gente faz e não é só por dois meses. O grupo entende que tem uma responsabilidade grande, que precisa estar focado e dedicado para tudo dar certo. São dois ensaios por semana, com quase três horas de duração. Acabamos por formar uma família”, comenta.

Passistas internacionais e MC Rebecca são as novidades da ala para 2020

Orgulhoso do grupo, Carlinhos também não mede esforços para mostrar novidades na Sapucaí. Foi dele a iniciativa de “repatriar” MC Rebecca à escola.

“A Rebecca é minha cria e estava fora da ala para cuidar da carreira. Conversamos muito, ela ama o Salgueiro e queria voltar. E deu certo, ela será coroada como rainha dos passistas porque muitas das meninas se espelham no que ela se tornou”, conta o coreógrafo que também está selecionando seis passistas estrangeiras para o desfile.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.