Jornal Povo

Imagens mostram roubo de carga e fuga de bandidos em comunidade na Baixada Fluminense

Imagens feitas pelo Globocop às 6h35 desta terça-feira (18) mostraram um roubo de carga na Baixada Fluminense. A polícia chegou ao local da descarga 20 minutos depois — os bandidos fugiram. Toda a ação foi exibida no Bom Dia Rio.

Era possível ver dois dois caminhões na comunidade Santa Teresa, em Belford Roxo — um deles era manobrado pelo próprio motorista, feito refém.

Por volta das 6h45, era possível ver pessoas levando parte da carga para uma casa.

Às 6h50, um blindado da PM estacionou em frente àquela casa, mas os bandidos já tinham fugido.

Policiais, na sequência, devolveram caixas que estavam no chão ao baú do caminhão. O refém não se feriu.

Em entrevista ao Bom Dia Rio minutos após a ação, o porta-voz da PM, coronel Mauro Fliess, afirmou que o roubo de cargas é “um desafio para o estado”.

“No geral, esse valor arrecadado com venda de carga roubada é utilizado para a compra de armamento, para fortalecer o tráfico local. É um desafio para o estado.”

Fliess reforçou um antigo apelo. “Nós precisamos que as pessoas de bem, pessoas que querem a paz, não comprem carga roubada. Só roubam carga porque tem pessoas que vão querer comprar carga mais barata”, detalhou.

“A sociedade precisa se posicionar, mostrar de que lado ela está, porque sozinha a Polícia Militar não vai conseguir resolver isso”, afirmou.

Via: G1