Jornal Povo

Neymar será titular do PSG e Champions pode ser sua reconstrução

Neymar disputou apenas duas partidas da edição 2019/20 da Champions League. Começou no banco de reservas e entrou contra o Real Madrid no intervalo, quando o Paris Saint-Germain perdia por 1 x 0. O jogo terminou 2 x 2. Depois, foi titular contra o Galatasaray, na vitória do PSG por 5 x 0. Fez um gol e deu dois passes decisivos. Hoje, Neymar será titular contra o Borussia Dortmund, depois de ficar ausente contra Nantes, Lyon, Dijon e Amiens.

O técnico alemão, Thomas Tuchel, não confirma o time titular contra o Borussia Dortmund, nesta terça-feira à tarde, jogo de ida das oitavas-de-final. Mas o jornal francês L’Equipe garante a presença do atacante brasileiro, junto com Mbappé e Di Maria.

Neymar, PSG, Borussia Dortmund, Liga dos Campeões — Foto: EFE/EPA/SASCHA STEINBACH
Neymar, PSG, Borussia Dortmund, Liga dos Campeões — Foto: EFE/EPA/SASCHA STEINBACH

Será um 4-4-2 e Neymar jogará aberto pela esquerda, numa linha de meio-de-campo composta também por Di Maria, na direita, Gueye e Verratti. Na frene, Mbappé e Icardi.

Desde sua segunda grave lesão, em fevereiro de 2019, que o tirou dos jogos contra o Manchester United, na eliminação da temporada passada, Neymar joga pouco, mas, quando joga, faz muito. No Campeonato Francês, na atual temporada, disputou apenas 14 das 25 partidas do PSG. Fez 13 gols e 6 assistências. São 19 ações decisivas em 14 jogos.

Mas é conhecido o desequilíbrio da Ligue 1. O Paris Saint-Germain é virtual tricampeão, dez pontos acima do Olympique de Marselha, o segundo colocado.

Então, a chance clara de Neymar se recolocar no nível dos melhores do planeta é a Champions League, a partir das oitavas-de-final, com início nesta terça-feira. Tem Atlético de Madrid x Liverpool, no Wanda Metropolitano, onde os Reds conquistaram o título sobre o Tottenham, no ano passado. Mas tem Neymar e Mbappé contra o Borussia Dortmund de Haaland, sensação da Bundesliga, com oito gols em cinco partidas, apenas três como titular.

Haaland é também o vice-artilheiro desta edição da Champions, com oito gols pelo Salzburg. Só Lewandowski marcou mais (10).

Mas o desafio de Neymar não é contra o goleador norueguês. É com ele mesmo. Sua chance de mostrar que ainda está entre os mais fantásticos jogadores da atualidade é brilhar, a partir desta terça-feira, pelo Paris Saint-Germain na Champions League.

Fonte: Globoesporte (PVC)


Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.