Jornal Povo

Polícia fecha fábrica de linha chilena em Curicica, na Zona Oeste do Rio

A polícia fechou uma fábrica de linha chilena em Curicica, na Zona Oeste do Rio, nesta segunda-feira (17). No local eram feitos o preparo e o armazenamento da linha chilena, que é proibida por lei. Os agentes apreenderam dezenas de carreteis, já prontos para venda. Duas pessoas foram detidas e levadas para prestar depoimento.

Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) também apreenderam equipamentos usados na manipulação do óxido de alumínio e do quartzo moído, substâncias que, juntas, tornam a linha perigosa e mortal.

Em dezembro do ano passado, o cabo da Marinha Victor de Melo Baptista, de 27 anos, morreu após ser atingido por uma linha chilena quando passava de moto pela Linha Amarela, em Pilares, na Zona Norte.

Oito meses antes, em abril, Eloah Macedo, de 8 anos, teve a perna direita amputada depois de cortes provocados pela linha numa passarela da Avenida Brasil.

“A importância dessas ações visando coibir a linha chilena não é coibir a soltura de pipa. Muito pelo contrário, é fazer com que essa brincadeira seja feita de forma segura, não só para quem está soltando a pipa como também para as pessoas que estão ao seu redor”, disse o delegado Mário Jorge Ribeiro.

Via: G1