Jornal Povo

Polícia prende suspeito de furto de equipamentos de telefonia no Rio

A polícia prendeu uma quadrilha que furtava equipamentos de telefonia celular – baterias instaladas em centrais telefônicas e postes de rua, e que são acionadas quando há queda de energia.

Márcio Machado Lourenço, suspeito de cometer os furtos, foi preso em Senador Camará, Zona Oeste da cidade, neste fim de semana. As baterias furtadas estavam no carro.

O método usado para o roubo sempre se repetia: Márcio estacionava, colocava uma escada junto ao poste, subia, arrombava a caixa de segurança e retirava as baterias. Imagens mostram o crime sendo cometido em Magalhães Bastos e Padre Miguel, dois bairros também localizados na Zona Oeste da cidade.

Durante o depoimento, Márcio delatou o nome do receptador, que também foi preso. Segundo ele, as baterias eram vendidas nas feiras livres da cidade – as unidades eram usadas para aumentar a potência dos alto-falantes dos sistemas de som de automóveis.

Em junho do ano passado, a polícia já havia prendido outros três homens acusados de integrarem uma quadrilha que cometia o mesmo roubo. Eles se passavam de funcionários de empresas de telefonia para acessar as centrais das operadoras – os furtos eram cometidos durante o dia.

“Esses homens se valem do conhecimento que têm, por serem ex-funcionários de empresas terceirizadas de operadoras de telefonia. Fingem que estão fazendo um conserto quando, na verdade, estão cometendo um furto”, explicou o delegado Hilton Alonso.

Segundo a polícia, o homem preso furtando as baterias confessou o crime. Já o detido com as unidades furtadas negou ser um receptador – ele disse não saber que o material era produto de furto.

Via: G1