Jornal Povo

Quadrilhas especializadas em furto de aparelhos se infiltram em blocos de rua

Três furtos em três dias. É impressionante, mas foi o que aconteceu com uma carioca de 23 anos, que teve três aparelhos celulares furtados em eventos pelo Rio no último fim de semana, confirmando a tendência de aumento nas ocorrências durante o carnaval. O caso foi revelado pelo colunista Ancelmo Gois. No período em que quadrilhas especializadas em furto visitam a cidade com a intenção de se infiltrar em blocos, foliões precisam ter atenção redobrada para não virar estatística.

O furto de celulares é um negócio tão lucrativo que atrai criminosos de outros estados para o Rio de Janeiro no carnaval. No último dia 8, cinco pessoas foram presas na Lagoa e encaminhadas à 14ª DP (Leblon). Com eles, os policiais apreenderam 15 aparelhos de celular. Em depoimento, um dos detidos confirmou que todo o material havia sido furtado em apenas um local, o GB Bloco, em Laranjeiras.

De acordo com o depoimento prestado por um dos suspeitos, eles e outras quatro pessoas haviam se infiltrado no bloco especificamente para efetuar furtos. Moradores de São Paulo, eles chegaram ao Rio no próprio sábado e pretendiam ficar na cidade até o fim do carnaval. Alguns se hospedaram num hotel na Zona Sul, e outros numa comunidade no Rio Comprido, que é ocupada por uma facção criminosa com a qual os suspeitos teriam ligação.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.