Jornal Povo

Vídeo de turista na Pedra da Gávea tem mais de 10 milhões de visualizações e repercute na imprensa internacional

O vídeo de uma turista no alto da Pedra da Gávea,no Rio de Janeiro, está fazendo sucesso nas redes sociais nos últimos dias e ganhou repercussão no Brasil e no mundo. Nas imagens, a mulher, que não foi identificada, está sentada na beira do precipício, a quase 900 metros de altura. Ela se arrasta até o fim da pedra e depois coloca os braços para o alto para comemorar o feito. Uma das publicações com o registro compartilhada no Twitter já tem mais de 10 milhões de visualizações.

Portais de notícias internacionais publicaram o vídeo. Entre eles, “Daily Mail” e “The Sun”, da Inglaterra, “News.com.au”, da Austrália e “La100”, rede de rádios da Argentina. Em uma reportagem, a mulher é descrita como “possivelmente a turista mais imprudente do mundo”, em outra o destaque é para o fato de que ela poderia “colocar a vida em risco”.

Apesar do vídeo ter viralizado, o registro no topo é comum entre as pessoas que fazem a trilha. Uma rápida busca no Instagram, por exemplo, mostra que muitos visitantes também se arriscam para fazer a foto de tirar o fôlego. Um dos corajosos foi o americano Nathaniel O’Brien, que esteve no Rio em abril do ano passado.

Após a repercussão do vídeo na Pedra da Gávea nesta semana, O’Brien republicou a foto que fez no local e descreveu a experiência como “uma das coisas mais legais que já fez”. “Eu não tinha ideia do quão perto eu estava da ‘borda’ até ver a foto. Meu queixo caiu”, escreveu no Twitter.

A Pedra da Gávea fica dentro do Parque Nacional da Tijuca e a trilha está aberta para visitação das 8h às 17h. A caminhada, considerada difícil, dura em média cinco horas (ida e volta) e tem mais de 800 metros de desnível e trechos verticais.

A direção do Parque recomenda que a trilha não seja realizada em grupos com mais de dez pessoas e ressalta a importância de ir para o local com alguém que tenha experiência em escalada. Recomenda-se ainda o uso de equipamentos de segurança como cadeirinha, corda e mosquetões, além do uso de roupas, tênis e mochilas adequadas para a atividade. Não é permitida a entrada de animais domésticos no local, bem como o pernoite. Todos os visitantes devem terminar a trilha até às 17 horas, quando o Parque é fechado.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.