Jornal Povo

Colaboração Space recebe oficina gratuita de inclusão digital para idosos

Nilópolis – Quem disse que a terceira idade não está conectada? Para fomentar a inclusão digital para adultos “desconectados” e idosos, o Colaboração Space recebe, nesta quinta-feira (20), às 18h, oficina gratuita de inclusão digital. Segundo o estudo do TIC Domicílios, do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.Br),  72% dos idosos diz que, a razão para não usarem a internet é a falta de habilidade com o computador e/ou smartphone.

 

Ministrado pelo criador de conteúdo e mentor do projeto Empreendedores Multimídia, Eli Geovane, a oficina tem como objetivo ensinar o básico de como a pessoa pode usar a internet no seu aparelho móvel (celular/tablet). Já foram realizados no Space três oficinas, essa será a quarta. “As oficinas de inclusão digital para adultos e idosos surgiu da necessidade de algumas pessoas, como amigos e familiares, que me pediam auxílio para manusear seus smartphones. Por sempre estar atualizado sobre as questões de tecnologia e comunicação, devido a mentoria para as redes sociais de novos empreendedores, vi que poderia compartilhar esta experiência juntando todo mundo num lugar só e o melhor, aqui na Baixada, em Nilópolis onde moro. O Colab Space abriu as portas e estamos agregando muito valor nesses encontros”, afirma Eli.

 

O fundador do primeiro coworking da Baixada Fluminense, Juan Medeiros, apoia esses tipos de oficina. “Quando o Eli veio com a proposta fechamos na hora. Trazer a terceira idade para o nosso espaço é sensacional. Precisamos entender que 58% de pessoas com 60 anos e mais, têm acesso à internet nos smartphones”, concluiu Juan.

 

As inscrições podem ser feitas através do telefone e whatsapp 21 99362-9336. O Colaboração Space, localizado na avenida Carmela Dutra 1180, Centro- Nilópolis, e já conta com uma próxima data, dia 12/03. Evento Gratuito

 

Serviço

Evento : Oficina de Inclusão Digital para Adulto e Idosos

Local: Colaboração Space – Avenida Carmela Dutra 1880- Centro – Nilópolis.

Hora: 18h

Investimento: Gratuito

Inscrição: 21 993629336

Telefone Space: 21 3039-3840