Jornal Povo

Com presença de Montenegro, Botafogo tentará acerto com Yaya Touré em reunião em Paris

A cidade de Paris será palco da reunião que pode terminar com Yaya Touré assinando contrato com o Botafogo. Clube e jogador irão se encontrar na capital da França na próxima quinta-feira para tentar selar o acordo. As conversas serão lideradas pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

Touré já tem em mãos a proposta do Botafogo e estuda os números junto dos representantes. O Botafogo espera que a reunião de quinta seja definitiva e está otimista por um acerto. Mas, ainda não há posição clara por parte do jogador, que está livre no mercado.

Otimismo cresce pela contratação do marfinense — Foto: Reuters
Otimismo cresce pela contratação do marfinense — Foto: Reuters

Porém, alguns sinais animam a diretoria. Como o papo entre Touré e o técnico Paulo Autuori. O volante conversou com o possível novo chefe e, segundo pessoas próximas, gostou do que ouviu sobre o clube. Também anima a parceria com outro jogador de fama internacional, o japonês Keisuke Honda.

Montenegro passa férias na Ásia, de onde seguirá direto para a capital francesa especialmente para o encontro com o volante de 36 anos. Para fechar com Touré, o Botafogo contará com a ajuda de investidores para bancar a transação. Entre eles o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet.

O modelo que está na mesa é bem parecido com o que seduziu Honda. O clube não consegue pagar um salário fixo alto, mas oferece variáveis que podem deixar o contrato gordo. O que inclui participação em patrocínios, venda de camisas e aumento do número de sócios-torcedores. Touré, no entanto, pediu mais do que o japonês recebe.

Da parte alvinegra, a conversa é liderada por Montenegro e pelo vice-presidente comercial e de marketing do clube, Ricardo Rotenberg. Ambos fazem parte do Comitê Executivo de Futebol, que ainda inclui o presidente Nelson Mufarrej e outros membros da diretoria.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.