Jornal Povo

Com presença de Montenegro, Botafogo tentará acerto com Yaya Touré em reunião em Paris

A cidade de Paris será palco da reunião que pode terminar com Yaya Touré assinando contrato com o Botafogo. Clube e jogador irão se encontrar na capital da França na próxima quinta-feira para tentar selar o acordo. As conversas serão lideradas pelo ex-presidente Carlos Augusto Montenegro.

Touré já tem em mãos a proposta do Botafogo e estuda os números junto dos representantes. O Botafogo espera que a reunião de quinta seja definitiva e está otimista por um acerto. Mas, ainda não há posição clara por parte do jogador, que está livre no mercado.

Otimismo cresce pela contratação do marfinense — Foto: Reuters
Otimismo cresce pela contratação do marfinense — Foto: Reuters

Porém, alguns sinais animam a diretoria. Como o papo entre Touré e o técnico Paulo Autuori. O volante conversou com o possível novo chefe e, segundo pessoas próximas, gostou do que ouviu sobre o clube. Também anima a parceria com outro jogador de fama internacional, o japonês Keisuke Honda.

Montenegro passa férias na Ásia, de onde seguirá direto para a capital francesa especialmente para o encontro com o volante de 36 anos. Para fechar com Touré, o Botafogo contará com a ajuda de investidores para bancar a transação. Entre eles o youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet.

O modelo que está na mesa é bem parecido com o que seduziu Honda. O clube não consegue pagar um salário fixo alto, mas oferece variáveis que podem deixar o contrato gordo. O que inclui participação em patrocínios, venda de camisas e aumento do número de sócios-torcedores. Touré, no entanto, pediu mais do que o japonês recebe.

Da parte alvinegra, a conversa é liderada por Montenegro e pelo vice-presidente comercial e de marketing do clube, Ricardo Rotenberg. Ambos fazem parte do Comitê Executivo de Futebol, que ainda inclui o presidente Nelson Mufarrej e outros membros da diretoria.

Fonte: Globoesporte