Jornal Povo

Inepac cria ‘Brigada do Patrimônio’, com recrutamento de voluntários, para tentar evitar furtos e vandalismo

Historiadores, arqueólogos e apreciadores da História e da Cultura do Rio de Janeiro, uni-vos! O Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepc) criou o movimento de “Brigadistas do Patrimônio” para tentar deter a onda de furtos de estátuas e outras peças em exposição em praças e ruas da cidade. As adesões poderão ser feitas pelo número (21) 98913-1561. A convocação é direta: “Seja você também um agente voluntário do patrimônio histórico e ajude a zelar pela conservação e segurança do Patrimônio histórico do Rio de Janeiro. Junte-se a nós nessa batalha.”

O serviço, que aceita denúncias e adesões, começou a funcionar nesta quarta-feira (19) e começa a dar resultado: na manhã desta quarta-feira, um telefonema alertou sobre a montagem de um circo encostado à ponte dos Jesuítas — tombado de 1752 —, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio.

— Queremos um pronto atendimento a uma questão que progressivamente está se tornando mais grave e que, nós do poder público, não temos conseguido lidar com isso de uma forma efetiva. Temos uma equipe pequena que não dá conta de fiscalizar a conservação desses monumentos — conta Claudio Prado de Mello, diretor-geral do Inepc, órgão ligado à Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa.

Via: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.