Jornal Povo

Polícia faz megaoperação contra traficantes que agem em comunidades do TCP

A Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) fizeram, nesta quarta-feira, uma megaoperação contra traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) que agem em comunidades das zonas Oeste e Norte do Rio. Os agentes cumpriram 13 dos 29 mandados de prisão preventiva em Senador Camará, Vila Aliança, Acari e em outras regiões dominadas pela facção criminosa.

Sete dos mandados eram contra investigados que já estavam presos. Além deles, outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços ligados aos traficantes.

De acordo com o delegado Wilians Batista, as investigações para a operação começaram há cerca de oito meses. Os policiais descobriram que algumas das comunidades alvos da ação funcionam como base para roubo de cargas e de carros.

“As investigações não começaram em uma comunidade específica. Ao longo das apurações, vimos a ligação entre elas. Identificamos que os criminosos dessas regiões praticam o tráfico de drogas com o emprego de armas, além dos roubos de cargas e de veículo”, contou o delegado.

Via: O Dia