Um sargento da Marinha foi preso em flagrante, na manhã desta quarta-feira (19), por suspeita de assédio dentro de um ônibus da linha 409, na rodovia Niterói-Manilha, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
O ônibus saiu do bairro de Trindade e seguia em direção ao terminal rodoviário no Centro de Niterói e, por volta das 7h, a servidora pública Priscila Trindade Rodrigues embarcou.
O homem, que tem 34 anos e viajava sentado, ofereceu o lugar dele para a jovem sentar. A partir deste momento, começou o assédio.
Assim que percebeu a situação, Priscila começou a gritar e recebeu ajuda de outras mulheres que viajavam no ônibus. Mas segundo ela, apesar da confusão, o motorista não parou.
Ela lembrou de uma patrulha da PM que fica parada perto do acesso à Ilha das Flores. Ela fez sinal para os policiais de dentro do ônibus e os PMs obrigaram o motorista a parar.
O homem foi preso em flagrante e, se for condenado, pode pegar de 1 a 5 anos de prisão. A calça dele estava molhada. O caso foi registrado na Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo.
A produção da TV Globo entrou em contato com a assessoria da Marinha, mas ainda não obteve resposta.
Via: G1