Jornal Povo

Corpo de Adriano da Nóbrega passa por nova perícia no Rio

Uma nova perícia no corpo de Adriano Magalhães da Nóbrega está prevista para a tarde desta quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal do Rio (IML). Parentes do ex-policial militar e peritos do Ministério Público chegaram ao local por volta das 14h30.

Autoridades e peritos da Bahia também vão acompanhar o procedimento. Acusado de envolvimento com a milícia, ele foi morto na madrugada doa dia 9 de fevereiro em Esplanada, na Bahia.

Uma nova perícia no corpo de Adriano Magalhães da Nóbrega está prevista para a tarde desta quinta-feira (20), no Instituto Médico Legal do Rio (IML). Parentes do ex-policial militar e peritos do Ministério Público chegaram ao local por volta das 14h30.

Autoridades e peritos da Bahia também vão acompanhar o procedimento. Acusado de envolvimento com a milícia, ele foi morto na madrugada do dia 9 de fevereiro em Esplanada, na Bahia.7

A segunda necrópsia foi um pedido do Ministério Público da Bahia, acatado pela Justiça do estado. Segundo o MP, o objetivo é esclarecer dados considerados obscuros, entre eles, a trajetória dos tiros.

O senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República, chegou a divulgar um vídeo de uma suposta perícia. O Governo da Bahia nega que seja o corpo de Adriano. Flávio, quando era deputado estadual, homenageou o então policial militar.

No semana passada, a Justiça do Rio proibiu a cremação do corpo do miliciano. O pedido de cremação havia sido feito pela família do ex-policial. O corpo chegou ao Rio no último domingo.

Em um documento enviado pelo IML do Rio à Justiça fluminense, a perita Luciana Lima afirma que o corpo não está em boas condições de conservação e que o IML não possui câmaras de congelamento.

O MP do Rio também vai analisar documentos e uma agenda encontrados pelos policiais baianos.

Adriano estava foragido há mais de um ano e foi localizado na Bahia, onde foi morto em ação do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Como e onde Adriano foi morto

Um documento obtido pelo G1 diz que o corpo já deu entrada, vindo da Bahia, “após iniciados os fenômenos de putrefação”, já que “o óbito ocorreu há mais de uma semana”.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Adriano foi localizado e morto em um imóvel em Esplanada por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e da Superintendência de Inteligência (SI) da SSP-BA.

O imóvel é um sítio que pertence ao vereador Gilsinho da Dedé, do PSL de Esplanada. A SSP-BA informou que, no momento do cumprimento do mandado de prisão, Adriano resistiu com disparos de arma de fogo e acabou ferido. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital da região, mas não sobreviveu.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.