Jornal Povo

Escola Vigário Geral abre carnaval do Rio com crítica a Bolsonaro

A escola de samba Acadêmicos de Vigário Geral participou da 1ª noite dos desfiles da série A do carnaval carioca com críticas ao presidente Jair Bolsonaro.

A agremiação encerrou o desfile da 6ª feira com um carro com o palhaço Bozo, vestido com uma faixa presidencial e fazendo o gesto de arminha com as mãos. O tema do desfile foi “O conto do vigário”.

Observamos que, quando o carro passou pelos setores 2 e 3 da avenida foi aplaudido e vaiado.

Críticas a políticos também apareceram na ala “Bloco Sujo”. Os passistas vestiam fantasias comuns do carnaval de rua como marinheiro, diabo e palhaço e carregavam cartazes com as palavras “Educação”, “Saúde”, “Democracia” e “Cultura”.

O vereador Tarcísio Motta (Psol) participou do desfile. Em sua conta no Instagram postou uma foto ao lado do carro alegórico com o palhaço.

Na 6ª feira, 7 agremiações do Grupo de Acesso da Série A, organizado pela Lierj (Liga independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), começaram a disputa para a vaga de acesso ao Grupo Especial no Carnaval de 2021.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.