O técnico Odair Hellmann começou a esboçar neste sábado o time do Fluminense para a estreia na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Moto Club, em São Luís, no Maranhão. Em atividade no CT Carlos Castilho, o treinador promoveu três alterações com relação aos titulares que começaram a partida com o Unión La Calera, na última terça, no Chile, pela Sul-Americana.
Com Wellington Silva e Fernando Pacheco novamente à disposição (ambos não haviam sido inscritos a tempo da 1ª fase da competição continental), Odair testou os dois no ataque formando trio com Evanilson, nos lugares de Marcos Paulo e Caio Paulista.
A surpresa fica por conta da saída de Marcos Paulo, que vinha sendo titular da equipe. Já Caio Paulista só havia começado jogando contra o La Calera justamente porque Wellington não estava disponível.
Já no setor defensivo a novidade foi Nino, que, enfim, foi testado entre os titulares. O zagueiro foi utilizado no lugar de Luccas Claro. Nino havia se reapresentado ao Tricolor na sexta-feira passada, após defender a seleção brasileira no Pré-Olímpico. Ele havia começado no banco contra o Unión La Calera.
O restante dos jogadores foram mantidos. Desta forma, a equipe titular no treino deste sábado foi: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri, Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Evanilson.
Odair fez trabalhos táticos nesta sexta-feira e comandou um jogo-treino entre titulares e reservas. O elenco do Fluminense folga neste domingo. O treinador tem mais dois treinos, na segunda e na terça, para definir o time que levará a campo na quarta-feira, contra o Moto Club.
Fonte: Globoesporte