Jornal Povo

Reserva de luxo: Pedro supera histórico e participa de um gol a cada 14 minutos pelo Flamengo

Pedro ainda não fez uma partida como titular no Flamengo, mas seus números neste início de história no Rubro-Negro chamam atenção. Importante no empate em 2 a 2 com o Independiente Del Valle no jogo de ida da Recopa, o atacante supera seu histórico em clubes anteriores, como Fluminense e Fiorentina.

Até o momento, são três gols e uma assistência em quatro jogos e 58 minutos pelo Flamengo. Isso significa que Pedro participa de um gol a cada 14 minutos em campo pelo Rubro-Negro.

– Muito feliz pelo gol, com esse começo no Flamengo. Espero fazer muito mais gols para torcida – disse o jogador após a partida contra o Del Valle.

Pedro Del Valle x Flamengo Recopa — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Pedro Del Valle x Flamengo Recopa — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

No Fluminense, clube onde se revelou para o futebol, Pedro acumulou 24 gols e nove assistências em 58 jogos. Para comparação, ele participou de um gol tricolor a cada 146 minutos. Na Fiorentina, o desempenho foi bem mais discreto: 59 minutos, quatro jogos e nenhum gol.

Os números de Pedro

FlamengoFluminense
Gols324
Assistências19
Jogos458
Gols por jogo0,750,42
Minutos para participar de gol14146

Expectativa por escalação contra o Boavista

Contra o Boavista, pela final da Taça Guanabara, neste sábado, há a possibilidade de Pedro e outros jogadores reservas serem utilizados por Jorge Jesus.

Com a viagem desgastante até Quito, os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo nesta sexta, e o departamento médico ainda avalia a condição física. O Mister vai definir a equipe num treino na manhã de sábado, no Ninho do Urubu.

Fonte: Globoesporte