Jornal Povo

Yaya Touré deseja salário maior por questão de impostos, e Botafogo redige novo pré-contrato

A tarde e noite foram de negociações entre Yaya Touré e Botafogo. Representado por Carlos Augusto Montenegro, o Alvinegro apresentou uma proposta de cerca de R$ 200 mil bruto. Porém, o meio-campista não aceitou por conta das questões tributárias envolvidas, já que a receita brasileira retém 27,5% de imposto. Com isso, o Glorioso recuou e apresentará um novo pré-contrato ao jogador, que aceitou a contraproposta alvinegra.

Em seu Twitter, Ricardo Rotenberg, um dos membros do Comitê Executivo de Futebol do Botafogo, postou às 21h24 que o desejo da família do marfinense pesará.

– A negociação esta boa. Chances reais. Passa pela família dele a decisão final. Domingo definirá. Estou otimista. Saudações alvinegras.

Porém, ainda não há uma definição de quando haverá uma última resposta pela negociação. O clube ainda precisa redigir o novo acordo, apresentá-lo ao jogador e ele precisa assinar para considerar tudo certo.

Yaya Touré pelo Manchester City — Foto: Getty Images
Yaya Touré pelo Manchester City — Foto: Getty Images

A reunião entre Yaya Touré e Montenegro começou às 15h (de Brasília). As questões financeiras foram um dos imbróglios que fizeram com que o Botafogo demorasse a poder contar com o marfinense como atleta alvinegro.

A diretoria do Glorioso conta com reforços ilustres na negociação com o marfinense Yaya Touré. O youtuber Felipe Neto e o humorista Marcelo Adnet estão entre os nomes dispostos a ajudar o clube a fechar a contratação. A conversa entre Touré e a diretoria alvinegra avançou nos últimos dias, e existe a expectativa de um desfecho ainda nesta semana.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.