Jornal Povo

Após estrear pelo Barcelona, Braithwaite diz: “Não vou lavar a camisa depois do abraço do Messi”

O Barcelona goleou o Eibar neste sábado, por 5 a 0, e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com direito a mais uma grande atuação do craque Lionel Messi, autor de quatro gols. O jogo também foi especial para o atacante Martin Braithwaite, contratado nesta semana pelo clube, apresentado na última quinta-feira, e que, com apenas um treino feito, estreou com sorte. O dinamarquês promete guardar com muito carinho a camisa usada na partida, para preservar a “essência” de Messi.

– Ele é um cara muito legal. Ele tentou me fazer sentir confortável e me procurou com seus passes. Não vou lavar a minha roupa depois do abraço que ele me deu (risos). Honestamente, estou muito feliz por ter sido capaz de dar a ele uma assistência – disse Braithwaite sobre Messi, na zona mista após a vitória sobre o Eibar.

Resultado de imagem para barcelona x eibar
Messi após um gol sobre o Eibar — Foto: EFE/Alberto Estévez

Com 28 anos, Braithwaite estava no Leganes e foi anunciado pelo Barcelona na última quinta-feira. Contratação com custo de 18 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões), feita após o clube receber a permissão da La Liga para trazer reforços fora da janela de transferências. A liberação veio devido a lesão de Dembélé, que ficará mais de seis meses afastado dos gramados. Há uma brecha no regulamento para “contratação de jogadores em circunstâncias especiais”.

O atacante foi apresentado na mesma quinta-feira, mas só recebeu duas perguntas, contra oito para a diretoria do Barça, por causa dos episódios conturbados da últimas semanas. Na sexta-feira, ele foi criticado nas redes sociais depois de errar em algumas firulas durante a sua primeira exibição com o uniforme do Barcelona.

Mas na vitória sobre o Eibar a história foi bem diferente. Braithwaite entrou no segundo tempo, no lugar de Griezmann, deu uma assistência para Messi e ainda foi aplaudido pela torcida no Camp Nou.

– Foi muito especial, é algo que eu via na televisão desde pequeno, como faziam com os novos jogadores e de repente estar aqui e viver um recebimento deste tipo por parte da torcida é incrível. Estou muito orgulhoso. Tenho me sentido muito bem aqui, rodeado de jogadores fantásticos. Estou muito feliz – comentou o dinamarquês.

Braithwaite comemora com Messi um dos gols sobre o Eibar — Foto: REUTERS/Albert Gea
Braithwaite comemora com Messi um dos gols sobre o Eibar — Foto: REUTERS/Albert Gea

Fonte: Globoesporte