Jornal Povo

Com manobras radicais quase perfeitas, Leandro Overall é campeão do BMX Estilo Livre

Competindo praticamente no quintal de sua casa, Leandro Overall conquistou, neste domingo, o título do BMX Estilo Livre, competição que reuniu algns dos melhores atletas do mundo na modalidade. Ele, que estava em segundo após as duas primeiras apresentações, conseguiu uma última volta quase perfeita e deixou o americano Pat Casey para trás.

– Estou bem satisfeito, fiz do jeito que eu queria. A gente lutou essa semana para deixar a pista perfeita e muito legal para rodo mundo. Estou bem feliz com tudo – disse Leandro.

Leandro mora em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo há doze anos, e é uma das pessoas que desenhou a pista para a competição.

Leandro fez uma volta quase perfeita para ser campeão  — Foto: Marcos Paulo
Leandro fez uma volta quase perfeita para ser campeão — Foto: Marcos Paulo

O americano Pat Casey, que também era favorito fez duas voltas muito boas, uma com 89,00 e outra com 88,67. Como é a melhor nota que conta, Leandro, que chegou a desistir de uma de suas voltas após errar uma manobra, ficou com o título.


Pat Casey faz 85,00 em sua melhor volta no BMX Estilo Livre

Gustavo Balaloka, de apenas 17 anos, ficou em terceiro lugar. O jovem piloto errou duas de suas descidas, mas quando acertou, conseguiu uma boa pontuação. Com 85,67 ficou em quarto lugar, atrás também de outro americano, Anthony Napolitan.

Gustavo Balaloka faz 85,67 em sua melhor volta no BMX Estilo Livre

Gustavo Balaloka faz 85,67 em sua melhor volta no BMX Estilo Livre

Fonte: Globoesporte