Astros da NBA, fãs e celebridades dão último adeus a Kobe e Gianna em cerimônia emocionante

A cidade de Los Angeles parou na tarde dessa segunda-feira por um motivo nobre: a cerimônia de despedida do astro Kobe Bryant e Gianna, sua filha. Os dois morreram no último dia 26 de janeiro, juntamente com outras sete pessoas, num trágico acidente de helicóptero na região de Calabasas, na Califórnia. O memorial sob o teto do imponente ginásio Staples Center contou com a presença de cerca de 20 mil pessoas, incluindo celebridades, fãs, e atletas.

O aparato em torno do cerimonial foi tamanho, que a prefeitura da cidade pediu previamente para que os fãs sem ingressos adquiridos não se dirigissem ao local. Repleto de emoção, o cerimonial teve apresentações das cantoras Beyoncé, Alicia Keys e Christina Aguilera, e contou com a presença de vários astros do presente e do passado da NBA, como Michael Jordan, Bill Russell, Shaquille O’Neal, Russell Westbrook, Dwyane Wade, Dwight Howard e tantos outros.

Entre os esportistas fora do mundo do basquete, Michael Phelps, maior medalhista olímpico de todos os tempos, esteve presente ao Staples Center. Dono de 28 pódios nos Jogos, ele foi companheiro de delegação norte-americana de Kobe em 2008 e 2012.

Beyoncé canta em memória de Kobe

A cerimônia começou com uma apresentação de Beyocé, que cantou duas músicas. Uma delas, “Halo”, era uma das preferidas de Kobe. Em seguida, um belo clipe em homenagem ao astro foi exibido no telão.


O discurso emocionado de Vanessa Bryant

Viúva de Kobe Bryant, Vanessa falou publicamente pela primeira vez desde a tragédia. Ao assumir o púlpito para discursar, ela foi ovacionada e se emocionou, demorando um instante até conseguir expressar suas primeiras palavras.

Vanessa leu um grande discurso sobre Gianna, sublinhando a competitividade, a confiança e a doçura de sua filha. Foi um discurso que em alguns momentos tocou personalidades presentes no local, como Jennifer Lopez e Shaquille O’Neal.

– Sinto sua falta todos os dias, todos os dias. Eu te amo – concluiu Vanessa sobre Gigi.

Em seguida, Vanessa falou sobre a personalidade de Kobe nas quadras de basquete, um homem tenaz, voraz e competitivo. Por outro lado, na vida em família, segundo Vanessa, Kobe Bryant era adorável, afável, preocupado com os filhos e acima de tudo amoroso.

– Ele era carismático, um cavalheiro, um romântico. Ele me fazia esperar ansiosamente o Dia dos Namorados – disse Vanessa. Michael Jordan acompanhou Vanessa Bryant na saída do palco. Antes de encerrar, ela pediu para Kobe cuidar de Gigi no céu.

Diana Taurasi, “White Mamba” aos olhos de Kobe

Lenda do basquete feminino norte-americano, Diana Taurasi subiu ao palco para falar sobre Kobe, que costumava chamá-la de “White Mamba”. Ela brincou com a alcunha assim que subiu ao palco. Em espanhol, Diana Taurasi fechou seu discurso:

– Kobe, você está no coração de Los Angeles – disse a craque da WNBA.

Fonte: Globoesporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by