Jornal Povo

Djokovic arrasa Jaziri na estreia em Dubai e alcança 14ª vitória seguida em 2020

Novak Djokovic não sabe o que é perder em 2020. Pela 14ª vez em quadra na temporada, o sérvio anotou mais uma vitória em sequência após ser campeão da ATP Cup, com a Sérvia, e depois do Aberto da Austrália. Desta vez, foi na estreia do ATP 500 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, superando o tunisiano Malek Jaziri (260º do ranking) por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em uma hora de partida.

Curiosamente, o placar foi uma exata repetição do único confronto anterior entre eles. Em 2016, também em Dubai, Djokovic anotou 6/1 e 6/2 para cima de Jaziri, então número 121 do ranking. Atual líder da classifiação, o sérvio precisa seguir avançando no torneio e ir à semifinal no mínimo para não ser ameaçado por Rafael Nadal, que joga em Acapulco.

Na próxima rodada, Djokovic terá pela frente Philipp Kohlschreiber (80º), contra quem já atuou por 13 vezes no circuito e soma 11 vitórias e apenas duas derrotas. O alemão venceu na estreia de virada o egípcio Mohamed Safwat (132º) por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/0.

Bruno Soares cai na estreia

Por outro lado, o brasileiro Bruno Soares atuou também nesta segunda-feira e foi eliminado logo em sua estreia na chave de duplas. Depois de participar do Rio Open, o mineiro jogou ao lado de seu parceiro Mate Pavic e foi derrotado pelo finlandês Henri Kontinen e o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 7/6 (4).

A temporada de Bruno segue bastante irregular, com quatro vitórias e cinco derrotas no total. Os melhores resultados foram as quartas de final em Doha e no Rio Open. Apenas no Aberto da Austrália a dupla conseguiu vencer mais de uma partida em uma mesma semana em 2020. Agora, eles seguem para as disputas dos Masters 1000 de Indian Wells e Miami, ambos nos Estados Unidos.

Fonte: Globoesporte