Jornal Povo

Montador é morto a tiros após sair de baile de carnaval na Baixada Fluminense

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) estão investigado a morte do montador de andaimes Edson da Silva Pereira, de 34 anos. Ele voltava de um baile de carnaval, no Bairro Miguel Couto, em Nova Iguaçu, no último sábado, quando foi atingido por pelo menos três tiros de pistola. O crime aconteceu na Rua Constantino da Silva, pouco depois da vítima ter se envolvido numa discussão com pessoas não identificadas.

Edson ainda foi socorrido e levado por parentes para o Hospital Geral de Nova Iguaçu,no Bairro da Posse, mas não resistiu aos ferimentos. Pai de três filhos, ele foi sepultado neste domingo no Cemitério Municipal de Mesquita, também localizado na Baixada Fluminense.

De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados quando Edson já estava a caminho de casa. Não há detalhes sobre a discussão que vítima teria se envolvido, momento antes, e que pode ter motivado o crime. Segundo familiares, o montador ainda teve um aparelho celular levado pelos assassinos.

—O Edson era uma pessoa tranquila que tinha uma grande coração. Só sabemos que ele foi morto quando voltava de um baile de carnaval que acontecia na rua. Nós o levamos para o hospital, mas já o encontramos sem o telefone celular que foi provavelmente levado por alguém. Ele morreu sem ter tido tempo de realizar o sonho de comprar uma casa — disse um parente, que pediu para não ser identificado.

Segundo testemunhas, marcas em um muro indicam que pelo menos nove tiros teriam sido disparados. Agentes da DHBF vão buscar imagens de câmeras de segurança da região para tentar saber de que maneira o crime ocorreu.

Fonte: Jornal Extra