Jornal Povo

Invicto com Jorge Jesus no Maracanã, Flamengo tem retrospecto favorável contra equatorianos

O retrospecto do Flamengo dá uma dose a mais de confiança para a final da Recopa, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Dois números importantes dão noção do histórico favorável rubro-negro para enfrentar o Independiente Del Valle.

O primeiro, mais recente, diz respeito a Jorge Jesus: o Flamengo ainda não perdeu no Maracanã com o técnico português. São 19 vitórias e três empates em 22 jogos. Se mantiver o ritmo, o Rubro-Negro levará, no mínimo, a decisão para a prorrogação.

Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Jesus durante partida com o Flamengo no Maracanã — Foto: CLEVER FELIX/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Mas, se o retrospecto contra equatorianos se repetir, o título da Recopa ficará ainda mais perto. Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento contra clubes do Equador no Rio de Janeiro: são cinco vitórias em cinco jogos.

Os duelos com equatorianos no Rio de Janeiro

DataPartidaCompetiçãoEstádio
08/03/2012Flamengo 1 x 0 EmelecLibertadoresNilton Santos
26/02/2014Flamengo 3 x 1 EmelecLibertadoresMaracanã
16/05/2018Flamengo 2 x 0 EmelecLibertadoresMaracanã
13/03/2019Flamengo 3 x 1 LDULibertadoresMaracanã
31/07/2019Flamengo 2 x 0 EmelecLibertadoresMaracanã

É com base nesta força em casa, com o apoio maciço da torcida – já são 62 mil ingressos vendidos -, que o elenco rubro-negro mostra confiança na vitória. Para o volante Willian Arão, o Flamengo consegue impor ainda mais seu jogo quando atua no Maracanã.

– Eu definiria (o Del Valle) como um time corajoso. Joga dentro da área, com o goleiro. Enfrentamos times assim e nos demos bem. Eles têm coragem de sair jogando, confiam no estilo de jogo. Conseguiram fazer isso bem. No Maracanã vai ser outra história. Alguns times não conseguem fazer o mesmo aqui por uma série de motivos. Por a gente impor nossa forma de jogar, pela torcida, que faz a diferença. É uma série de fatores. Espero que possamos fazer mais um grande jogo – analisou o volante.

Flamengo e Independiente Del Valle empataram em 2 a 2 na partida de ida, em Quito, na última semana. A Recopa não tem critério de desempate por gols marcados fora. Assim, em caso de novo empate, a decisão irá para a prorrogação.

Resultado de imagem para flamengo seja socio torcedor

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.