Jornal Povo

Cacique de Ramos fez seu 59º desfile

 

Uma multidão de foliões, (maioria da pessoas fantasiadas) foi para o Centro do Rio para ver um dos mais tradicionais blocos do Brasil, o Cacique de Ramos.
Em sua 59º saída, encerrando o carnaval carioca no Centro do Rio, um público ansioso aguardava a saída do bloco, que começou sua concentração as 17h, mas só saiu às 19h.
Além do público em massa do lado de fora da corda, todas as pontes e passarelas que cruzavam a Avenida Chile estavam repletas de pessoas aguardando. Um dos muitos momentos de aplausos, eram as vezes em que o grande Índio, se abaixava para passar por baixo das pontes e passarelas.
Um carro com a rainha do Cacique, Danny Hayrh e suas princesas era uma atração a parte.

A frente da Bateria, outra beldade aplaudidíssima quando passava, Thaina Dias. Durante o desfile, varias tradições iam acontecendo, a da fogueira com pedidos e para espantar os “espíritos ruins”, o desemprego, a violência, a intransigência e tudo que segrega o ser humano de sua cidadania.

Ao som de “Vou Caciquear”, entre tantas outras pérolas do grupo Fundo de Quintal e outros bambas, os foliões puderam se divertir e lembrar da saudosa Beth Carvalho, com “Chora, Não Vou Chorar”.

“A gente trabalha duro. É muita garra e ajuda dos amigos. Tem que ter coragem e amor para por o bloco na rua. O Cacique traz a essência do samba, do carnaval, e ver essa multidão nos esperando e aplaudindo faz valer meus anos de vida”, diz o mestre Bira Presidente.

Recepcionada por Bira e pelo diretor Tuninho Cabral, uma foliã pra lá de especial, Viviane Araújo foi com o namorado, Guilherme Militão, para se divertir. A rainha das rainhas atuais do samba, sambou, pulou, sorriu e sua felicidade contagiava enquanto o bloco passava.

SERVIÇO:
– Desfile do Cacique De Ramos
Dia: – Saiu no dia 25 de fevereiro – último Dia De Carnaval
Local: – Avenida Chile (concentração na esquina com Rio Branco)
Fotos de Divulgação: M Lopes Design

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.