Jornal Povo

Descartado caso de coronavírus em Resende; suspeitas no estado vão a 16

Rio – A Prefeitura de Resende divulgou, no fim da noite desta sexta-feira, que o caso de suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19) no município Sul Fluminense foi descartado. De acordo com o comunicado divulgado, o exame feito pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen-RJ) para confirmar a infecção pela doença deu negativo. Com isso, os casos suspeitos no estado vão a 16.

A suspeita na cidade era de uma paciente que foi atendida no Hospital Unimed Resende, na quinta. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mulher está estável e, desde então, é mantida em isolamento familiar.

“As medidas de controle e monitoramento do caso, assim como de familiares e outras pessoas que tiveram contato com a paciente, foram mantidas conforme o preconizado pelo Ministério da Saúde”, a prefeitura informou, em nota.

A Unimed Resende diz que assim que a paciente deu entrada na unidade com sintomas respiratórios da doença e informado que passado por área considerada de risco nos últimos dias notificou o Ministério da Saúde, conforme protocolo da pasta.

“A Unimed Resende reitera que todas as medidas a fim de garantir a segurança de pacientes e colaboradores foram tomadas, conforme protocolos técnicos estabelecido pelo Ministério da Saúde. Toda equipe de atendimento está preparada para atender e acompanhar os casos suspeitos”, a unidade disse.

CASOS

Com o descarte da suspeita de Resende, o Rio tem, até o momento, 16 casos suspeitos do coronavírus; veja a distribuição por municípios:

Rio de Janeiro: 8, sendo seis residentes e dois estrangeiros

Niterói: 3

MaricáMacaéNova Friburgo e Nova Iguaçu:  1, sendo estrangeiro o caso do município da Baixada Fluminense

Além desses, uma outra notificação foi feita por Niterói, mas o local da residência ainda está sendo investigado.

HOSPITAL

Em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santosrevelou que dentro de 30 e 40 dias será inaugurado um hospital com 75 leitos exclusivamente para casos da doença. Além disso, uma outra unidade terá 20 leitos reservados para o atendimento de pacientes.

O secretário, no entanto, não divulgou o nome do hospital que será inaugurado e nem a sua localização. Também não foi revelada a identificação da unidade existente que receberá os casos.

Edmar também afirmou que ainda não há circulação do vírus no país. “Pela minha experiência, em algum momento, haverá a circulação do vírus. Mas, neste momento, não há”, reforçou.

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.