Jornal Povo

Flamengo goleia Cabofriense, Gabigol marca três e vira artilheiro do novo Maracanã

O Flamengo até tropeçou no primeiro tempo, mas desandou a fazer gols no segundo e goleou a Cabofriense por 4 a 1, no Maracanã, neste sábado, pela primeira rodada do Grupo A da Taça Rio. Michael abriu o placar para o Rubro-Negro, e Gabigol fez os outros três. Para o time derrotado, Gama descontou na etapa inicial.

Artilheiro

A atuação imparável desta noite rendeu a Gabigol o posto de artilheiro isolado do novo Maracanã. São 33 gols contra 30 de Fred, ex-Fluminense e que jogou 2019 pelo Cruzeiro. Em 2020, o camisa 9 da Gávea marcou nove vezes em sete partidas. Ele já anotou sete no Campeonato Carioca e também é goleador do Estadual.

Atacante segue em fase goleadora
Atacante segue em fase goleadora (Foto: André Durão)


O primeiro de Michael

O jogo desta noite foi marcado também pelo primeiro gol de Michael. Mais uma vez o atacante fez um salseiro pelos lados do campo. Errou em algumas jogadas, mas acertou muitos dribles e criou outras chances claras de gol além de abrir o placar.

Michael comemora seu primeiro gol pelo Flamengo
Michael comemora seu primeiro gol pelo Flamengo (Foto: André Durão)


Vitinho ganha pontos

Gabigol foi o homem do jogo, mas quem também tem o que comemorar é Vitinho. O camisa 11 não fez gol, mas ficou no quase com uma bola no travessão e foi um dos destaques do jogo. Por isso, saiu na frente pela vaga de Bruno Henrique, que está fora da estreia na Libertadores.

Camisa 11 ganhou pontos
Camisa 11 ganhou pontos (Foto: André Durão)


Cabofriense assusta no primeiro tempo

O placar sugere um jogo fácil, mas o Flamengo teve algumas dificuldades, principalmente no primeiro tempo. Com apenas dois titulares em campo, o Rubro-Negro perdeu um pouco de organização e sofreu com as bolas longas do time rival. Em uma dessas saiu o gol da Cabofriense, marcado por Gama. João Lucas e Renê tiveram trabalho com os pontas adversários.

Defesa rubro-negra teve dificuldades
Defesa rubro-negra teve dificuldades (Foto: André Durão)


Agenda

Agora, o Flamengo vai a Barranquila para enfrentar o Junior, pela primeira rodada do Grupo A da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 21h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira. A Cabofriense recebe no próximo sábado, às 16h (de Brasília), a Portuguesa, pela segunda rodada da Taça Rio.

Fonte: Globoesporte