Força-tarefa em Mesquita em função da calamidade provocada pelas chuvas

Bairros da Chatuba, Coreia, Centro e Santa Terezinha são os mais afetados; vias públicas estão sendo desobstruídas e CRAS estão dando suporte à população

A Prefeitura de Mesquita realiza neste domingo uma força-tarefa nos bairros Chatuba, Coreia, Centro e Santa Terezinha, em função da grande quantidade de chuva que caiu no município durante a noite de ontem e a madrugada e manhã de hoje. Retroescavadeiras e caminhões estão sendo utilizados para a desobstrução das vias públicas e todas as áreas do governo estão atuando em conjunto para dar suporte à população afetada.

O ponto mais crítico é na Rua Coronel França Leite, na Chatuba, onde o solo cedeu sobre uma tubulação de ferro. A área estava isolada há mais de uma semana, mas os tapumes foram levados pela água. A Defesa Civil já isolou a área novamente e vistoriará os imóveis, para atestar qualquer risco nos mesmos.

Não temos dados consolidados ainda, mas estimamos que tenha chovido por volta de 80 mm ou mais. Ou seja, bem mais que o previsto. O Rio Sarapuí não aguenta esse volume todo e acaba transbordando, prejudicando todas as regiões por onde ele passa”, analisa o secretário municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos de Mesquita, Rholmer Louzada Júnior. De acordo com Rholmer, a Prefeitura de Mesquita chegou a solicitar ao INEA, responsável pelo Rio Sarapuí, uma ação de limpeza. “O Sarapuí recebe todo o lixo despejado em bairros do Rio de Janeiro, como Campo Grande e Santa Cruz. Esse material acaba parando na nossa ponte, na Rua Coronel França Leite”, alerta Rholmer.

O ponto mais crítico é na Rua Coronel França Leite, na Chatuba, onde o solo cedeu sobre uma tubulação de ferro.

Defesa Civil e bombeiros

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Mesquita, a população pode ligar para 199 de qualquer fixo ou para o (21) 2696-2391 de qualquer aparelho. Caso seja necessário entrar em contato com o Corpo de Bombeiros, o número é 193.

CRAS abertos

A Assistência Social de Mesquita pede que a população afetada pelas chuvas procure o CRAS mais próximo à sua residência ou a própria sede da secretaria. Os endereços são:

CRAS Chatuba – Rua Adolfo de Albuquerque 398;

CRAS Santa Terezinha – Rua Hélio Mendes do Amaral 220, na Praça Sete Anões;

CRAS Juscelino – Avenida São Paulo 465, no Centro.

Secretaria Municipal de Assistência Social – Dinâmica – Avenida Coelho da Rocha 1426, em Rocha Sobrinho.

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by