Jornal Povo

Temporal deixa pelo menos dois mortos e dois feridos no Rio

A chuva que atinge o Rio, desde a noite de sábado, já deixou pelo menos duas pessoas mortas e outras duas feridas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Wania R. Nunes, de 75 anos morreu eletrocutada, neste domingo, quando estava na esquina da Estrada do Tindiba com Rua Apiatás, na Taquara, na Zona Oeste do Rio. Ainda não se sabe o que teria causado um choque elétrico na vítima. Já no Bairro do Tanque, o copeiro Flávio Gonçalves, de 50 , morreu depois que um barranco deslizou e derrubou a parede do quarto em que ele dormia com a família.

Em Magé, na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra atingiu três imóveis, no Bairro da Lagoa. Um homem e uma mulher chegaram a ficar soterrados. Socorridos pelos bombeiros, eles foram levados para um hospital no município. Em Mesquita, também na Baixada, uma tubulação de águas fluvias se rompeu e abriu o asfalto num trecho de 100 metros, na Rua Coronel França Leite, que liga a cidade ao município vizinho de Nilópolis.

Segundo moradores, a força da água chegou a arrastar carros. Não houve feridos.

— Era uma tubulação antiga que, por conta de ligações clandestinas de esgoto, acabou se rompendo.A Prefeitura já havia iniciado um conserto e tapado o buraco com tapume. Só que a gente não esperava esta chuva toda. A força da água acabo arrebentando tudo. Vamos fazer uma ação emergencial ali — disse Rholmer Louza Junior, secretário municipal de infraestrutura, mobilidade e serviços públicos de Mesquita.

Em Mesquita, uma tubulação se rompeu e uma cratera de 100 metros se formou no asfalto

Também houve alagamentos em pontos de São João de Meriti e de Belford Roxo. Já em Nova Iguaçu, equipes da prefeitura percorrem o município para verificar os bairros atingidos pelas chuvas que caem sobre a cidade desde a madrugada deste domingo. Há alagamentos em algumas regiões, como Km 32, Cabuçu, Caiobá, Vila São Teodoro, Prado Verdes, mas sem nenhuma ocorrência grave até o momento.

Ainda de acordo com representantes do município da Baixada, uma árvore caiu na Estrada de Madureira, perto dos condomínios Vila Provance e Chamonix, interditando as duas vias. Equipes do Corpo de Bombeiros estão indo para o local.

O Centro de Operações Rio alertou na manhã deste domingo, dia 1º de março, que mais chuva forte deve atingir a cidade nas próximas horas, especialmente nas regiões próximas ao litoral. Por conta do risco de um novo temporal, o município segue em estágio de alerta.

Fonte: Jornal Extra