Jornal Povo

Ao menos 14 carros vão parar em córrego em Realengo após temporal no Rio

Ao menos 14 carros foram parar em um córrego na região do Barata, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, depois do temporal deste fim de semana, como mostrou o RJ1 desta segunda-feira (2).

O local fica no pé da cachoeira do Parque da Pedra Branca, cujo volume aumentou muito com a chuva. Imagens gravadas na noite de domingo mostram os carros sendo levados pela força da correnteza.

O vigilante Marcos Vinicius da Silva é o dono de um dos veículos. Ele afirma que, mesmo dentro da garagem, o carro foi levado.

“Perda total. Ontem, ele estava totalmente coberto. Tristeza. A gente trabalha tanto para conquistar um bem e acontece uma coisa dessas”, afirmou.

O bairro teve chuva acima do esperado para todo o mês em menos de 24 horas, com 152 mm — contra os 147mm previstos para março.

Os dados são da meteorologista Marlene Leal, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Suzy de Souza, moradora do local, diz que viveu uma noite de horror e que os vizinhos ficaram em cima dos muros pedindo socorro.

“Era carro descendo, os carros batendo todos, os carros foram para todos lá embaixo”, relembra.

Os moradores afirmam que obras irregulares ajudaram a agravar o problema, interrompendo a passagem de um rio. Eles estão preocupados porque a chuva continua e uma parte da estrada onde fica uma adutora cedeu.

Doações

Moradores de Realengo se mobilizaram para receber doações. Eles pedem alimentos, água, colchão e roupas. O endereço é Rua Nereu Sampaio, 54.

Via: G1