Jornal Povo

Crivella é atingido por barro durante entrevista em Realengo

O prefeito Marcelo Crivella foi atingido por barro, na manhã desta segunda-feira (2), quando da início a uma entrevista com jornalistas em Realengo, na Zona Oeste do Rio.

Ele foi até o bairro, um dos mais atingidos pela chuva no Grande Rio entre a noite de sábado e a madrugada de domingo (1º), para verificar os estragos provocados pela temporal.

Três pessoas morreram na capital e outra em Mesquita, na Baixada Fluminense. Uma outra pessoa pessoa está desaparecida em Queimados, também na Baixada.

Pelas imagens do cinegrafista Fábio Neder, da TV Globo, é possível ver quando o barro atinge o ombro esquerdo do prefeito, mas não é possível ver quem jogou. Crivella, no entanto, não comentou o ocorrido e a entrevista prosseguiu.

O prefeito afirmou que a região onde pelo menos 14 carros ficaram submersos é de difícil acesso. Segundo Crivella, o principal problema não é a chuva em si, mas a quantidade de lixo jogada pela população nos rios e encostas.

“O importante hoje é que a prefeitura está agindo com todos os seus órgãos para tirar lixo e casas de caíram aqui [Realengo]. Mas o mais importante, se vocês querem ajudar a nossa cidade, é conscientizar a população de que não pode jogar lixo nas encostas, não pode jogar lixo nos bueiros, não pode deixar lixo na rua. Esse é o grande problema do Rio de Janeiro”, disse Crivella.

No domingo (1º), o prefeito comentou os estragos da chuva e disse que cariocas gostam de morar perto de áreas de risco porque gastam menos com ‘cocô e xixi’.

Além das mortes confirmadas, pelo menos 66 pessoas estão desalojadas, de acordo com o prefeito. “As pessoas que faleceram estão tendo suas famílias assistidas pela nossa secretária [de Assistência Social], Tia Ju”, disse Crivella.

Chuva acima do esperado

A chuva em Realengo, segundo a meteorologista Marlene Leal, do Inmet, foi acima do esperado para todo o mês de março.

Carro fica submerso em Realengo por causa da chuva — Foto: Julia Arraes/GloboNews

Imagens gravadas por moradores mostraram o momento que a água da chuva invadiu uma casa no bairro.

Via: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.