Jornal Povo

Corpo de quinta vítima da chuva no Estado do Rio é encontrado, diz família

Um corpo foi encontrado, na manhã desta terça-feira, no Parque Industrial, em Queimados, na Baixada Fluminense. De acordo com Kailane Souza, a vítima é seu irmão, Mateus Souza Oliveira, de 21 anos, que estava desaparecido desde a chuva de domingo, quando teria sido arrastado por causa da cheia de um rio.

Outras quatro pessoas morreram durante o temporal. No Tanque, na Zona Oeste da capital, uma casa desabou na Rua Almirante Melquíades de Souza 319. Flávio G. da Silva, de 40 anos, morreu. Na Estrada do Tindiba, na Taquara, também na Zona Oeste, uma das regiões mais atingidas pelo temporal, uma descarga elétrica causou a morte de Vânia R. Nunes, de 75 anos.

Em Acari, na Zona Norte, Wellington Ferreira Batista, de 40 anos, morreu depois de salvar duas crianças. Ele caiu num bueiro Em Mesquita, na Baixada Fluminense, um deslizamento de terra na Estrada Feliciano Sodré provocou a morte, por soterramento, de Mizael P. Xavier, de 62 anos.

Estágio de atenção

O município do Rio voltou ao estágio de atenção às 8h45 desta terça-feira. O tempo continua instável. De acordo com o Alerta Rio, há previsão de chuva fraca isolada pela manhã. Já à tarde e a noite pode a intensidade da chuva pode ser fraca ou moderada. A temperatura deve subir — a máxima chega a 28 graus e a mínima fica em 19 graus.

O Corpo de Bombeiros informou que, desde a manhã do último sábado, foram registradas cerca de 800 ocorrências relacionadas à chuva em todo o Estado do Rio — 90 delas somente nas últimas 24 horas.

Fonte: Jornal Extra