Jornal Povo

Exército socorre população de Seropédica após chuvas no RJ; caminhão militar atola no percurso

Um dos quatro caminhões do Exército enviados a Seropédica, na Baixada Fluminense, para ajudar a população local atolou por volta das 10h desta terça-feira. Uma foto do momento em que o veículo está parcialmente submerso foi compartilhada em redes sociais.

Os militares conseguiram retirar o veículo da vala com a ajuda de pás. Nesta manhã, um comboio formado por quatro caminhões e dois jipes da Força Armada foi a Seropédica prestar ajudar humanitária a moradores vítimas dos temporais que atingiram o Estado do Rio.

Em nota, o Comando Militar do Leste (CML) informou que Prefeitura de Seropédica apoio à população e que, a princípio, a ajuda está sendo prestado por aproximadamente 50 militares e viaturas operacionais e especializadas. Os militares também dispõem de material de apoio.

Ainda no texto, o CML afirmou que pessoal e os materiais usados na operação “somarão esforços junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros no apoio às populações atingidas pelas chuvas”.

Sobre o caminhão tombado, o CML esclareceu que o veículo estava manobrando quando caiu num buraco. Ninguém ficou machucado. A ocorrência foi na Rua do Areal.

Via: G1