Jornal Povo

Homem executado em ônibus no Recreio já tinha sido preso por tráfico de drogas

Uander Rodrigues da Silva, de 26 anos, executado no último sábado dentro de um ônibus no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, já tinha sido preso por tráfico de drogas em julho do ano passado. Na ocasião, o homem foi flagrado por policiais militares com cocaína quando passava com três amigos por uma blitz. Ele admitiu que o grupo transportava a droga até a Barra da Tijuca para revendê-la.

Preso em julho de 2019, Uander foi solto na audiência de custódia e passou a responder ao processo em liberdade. Ele precisava comparecer mensalmente à vara onde tramitava a ação. De acordo com informações da PM, o homem e os amigos estavam com 43 pinos de cocaína contendo, no total, 78 gramas da droga.

Uander foi morto dentro na tarde de sábado dentro de um ônibus da linha 315 (Central-Recreio). De acordo com informações da Polícia Militar, o autor dos disparos entrou no ônibus, atirou na vítima e desceu do veículo. Ele fugiu na garupa de um motociclista que acompanhava a ação. O crime ocorreu quando o ônibus trafegava pela Avenida das Américas.

A morte de Uander está sendo investigada pela Delegacia de Homicídios da capital, na Barra da Tijuca.

Via: Jornal Extra