Jornal Povo

Inmet alerta para chuva moderada na tarde desta quarta em várias áreas do RJ

O mau tempo vai continuar no Rio de Janeiro com previsão de chuva até sexta-feira (6), segundo a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O instituto divulgou alerta para condições favoráveis a pancadas de chuva moderadas a partir da tarde desta quarta (4) nas regiões: Serrana, Sul, Baixadas Litorâneas, Noroeste e Metropolitana. As temperaturas máximas estarão entre 26°C e 27°C.

Estágio de atenção e nuvens

A terça-feira (4) amanheceu com chuva fraca em algumas regiões da capital, mas o sol chegou a aparecer em alguns bairros.

Por volta das 16h, núcleos de chuva voltaram a atuar na área de Magé, na Baixada Fluminense se deslocando na direção a Zona Norte da cidade. A previsão é de chuva fraca a moderada.

A cidade do Rio segue e estágio de Atenção após ficar em alerta por mais de 48 horas. A temperatura máxima chegou a 27,6°C.

A melhora está prevista para o sábado (7) com tempo parcialmente nublado com períodos de claro e temperatura máxima de 30°C.

Veja abaixo a previsão para os próximos dias:

  • Quarta – nublado com pancadas de chuva e períodos de encoberto e máxima de 26°C
  • Quinta – encoberto a nublado com chuva isolada e máxima de 26°C
  • Sexta – parcialmente nublado a nublado e períodos de encoberto e pancadas de chuva a partir da tarde. Máxima prevista de 27°C
  • Sábado – Parcialmente nublado com períodos de claro e de nublado. A máxima prevista é de 30°C

Via: G1