Jornal Povo

Justiça determina a perda de cargo do procurador Elio Fischberg

Rio – Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) decidiram, por maioria de votos, a perda do cargo do procurador de Justiça Elio Fischberg, atendendo a pedido do Ministério Público em Ação Civil Pública.


Elio Fischberg, que já ocupou o cargo de subprocurador-geral de Justiça, está afastado da instituição em virtude da sua condenação, em 2002, por falsificação de assinaturas de membros do Ministério Público, entre as quais a de seu superior hierárquico, para permitir o arquivamento de inquéritos.

O julgamento da ação se prolongou por cerca de três horas. Na argumentação, o procurador Marlon Cordovil destacou o constrangimento da instituição diante dos crimes que levaram à condenação de Elio Fischberg. Cordovil ressaltou que Fischberg esteve envolvido em sete acusações de falsificação de assinaturas em documentos, que permitiram, inclusive, o arquivamento de um inquérito sobre o enriquecimento ilícito de cinco policiais civis.

Elio Fischberg apresentou a sua própria defesa no Órgão Especial em virtude do falecimento do seu advogado. Ele alegou que a ação que estava sendo julgada teria conexão com outra Ação Civil Pública, também proposta pelo MPRJ. Em 3 de fevereiro passado, o Órgão Especial havia rejeitado recurso de Elio Fischberg nessa segunda ação.

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.