Jornal Povo

Nome de Honda é publicado no BID, japonês é regularizado e já pode estrear pelo Botafogo

Honda já pode estrear pelo Botafogo. O nome do japonês apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e no Bira, e ele já tem condições legais para jogar. Cabe agora ao clube decidir a data de estreia.

Domínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento — Foto: Botafogo / Divulgação
Domínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento — Foto: Botafogo / Divulgação

O comitê do futebol do Botafogo fala em deixar a decisão nas mãos do técnico Paulo Autuori, mas a participação no clássico contra o Flamengo, sábado, no Maracanã, não está certa. O clube avalia segurar a estreia de Honda para um jogo no Nilton Santos, com transmissão da TV.

– A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe. Vamos ter uma visão do todo. Ainda dependemos da parte jurídica, e um visto para um jogador japonês não é fácil. Vamos ver com calma. É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível – disse Autuori, após a vitória sobre o Boavista, no domingo.

Honda foi apresentado em 8 de fevereiro e, desde então, vem trabalhando com o grupo. Fisicamente, o meia japonês já está liberado para jogar.

Fonte: Globoeporte