Jornal Povo

Quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu de prontidão e recebendo doações para os desabrigados das fortes chuvas

O Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu esta recebendo em seus quarteis donativos para as vitimas das chuvas que castigaram a nossa cidade e municípios vizinhos. Itens como água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene. O Comandante do 4o GBMRJ de Nova Iguaçu Tenente Coronel Ribeiro Alves segue em prontidão e com o seu efetivo reforçado com militares extra para um atendimento mais rápido e eficaz a população. “As fortes chuvas de verão aumentam os riscos de desastres naturais. Nesta época do ano, são as águas de março,e o Corpo de Bombeiros coloca em prática um planejamento para as ocorrências de chuva, e damos respostas diante de situações emergenciais e desastres naturais como enxurradas, alagamentos e deslizamento de encostas que nos últimos meses são frequentes. Na área coberta pelo 4º GBM, segundo o comandante Tenente Coronel Ribeiro Alves, toda sua equipe estão de prontidão para atender a população.

A Defesa Civil de Nova Iguaçu as 12h do dia 02/03 atendeu a mais de 40 solicitações, sendo realizadas 08 interdições preventivas , 01 interdição total, computando assim 18 famílias (60 pessoas) desalojadas e 2 famílias (04 pessoas) desabrigadas,e segue atuando com 29 agentes e 17 voluntários.

A cidade continua em estágio de alerta devido a continuidade da chuva.. A previsão dos meteorologistas para esta terça-feira indica que um sistema de baixa pressão sobre o oceano influenciará as condições do tempo na cidade de Nova Iguaçu, com céu nublado e previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. Na quarta-feira, o dia será de céu nublado a encoberto com previsão de pancadas isoladas de chuva moderada a ocasionalmente forte, principalmente nos períodos da tarde e noite. Já a quinta-feira terá céu nublado com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos comunicados emitidos. Se você ainda não se cadastrou, envie seu CEP por SMS para 40199 e receba os alertas em seu celular. Qualquer alteração ou emergência comunique imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.
FONTE: Defesa Civil de Nova Iguaçu

Por: Arinos Jornalista

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.