Jornal Povo

Surto de coronavírus faz Ferrari e Pirelli adiarem testes com pneus de 2021 da Fórmula 1

O atual surto de coronavírus pelo mundo, e principalmente na Itália, fez com que Ferrari e Pirelli adiassem a sessão de testes com os pneus de 18 polegadas que serão introduzidos na Fórmula 1 no ano que vem. A atividade estava marcada para esta quinta-feira, com Sebastian Vettel, no circuito italiano de Fiorano. Esta seria a segunda participação do time de Maranello nos 25 dias de testes do tipo marcado para este ano – a primeira foi realizada em Jerez de la Frontera, no fim de janeiro, com Charles Leclerc.

– Por causa das políticas empresariais de restrições adotadas pela Ferrari e Pirelli, em prática por causa da epidemia de coronavírus, o teste com os pneus de 18 polegadas da temporada 2021 com pista molhada, agendado para 5 de março, teve de ser adiado. Uma nova data será marcada o quanto antes para o circuito de Fiorano – postou a fabricante de pneus em suas redes sociais.

O acordo entre Pirelli e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) prevê que sejam realizados 25 dias de testes durante 2020, em preparação ao próximo ano, quando as rodas e pneus maiores passam a fazer parte da categoria – com os pneus de 13 polegadas dão lugar aos de 18. A Mercedes já deu sua contribuição com a participação do piloto da Williams (e da academia do time alemão), George Russell, ao final da temporada 2019, no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Fonte: Globoesporte