Thiago Wild e Monteiro garantem vaga no qualifying do Masters 1000 de Miami

A boa fase de Thiago Wild e a subida no ranking após o título do ATP de Santiago já fazem com que ele possa dar saltos maiores em sua ainda curta carreira profissional, aos 19 anos. Na segunda-feira, o tenista paranaense recebeu a notícia de que está classificado para fase de qualifying do Masters 1000 de Miami. Atual 113º melhor do mundo, ele entrou com folga para o último jogador a conseguir uma vaga no torneio, o eslovaco Jozef Kovalik, 121º do ranking.

Wild e sua equipe ainda não divulgaram oficialmente o calendário do tenista paranaense. No entanto, caso confirme sua participação em Miami, será sua primeira participação em um torneio de nível Masters 1000.

O número 1 do Brasil e atual número 82 do mundo, Thiago Monteiro também está entre os classificados para a chave de qualifying em Miami. Enquanto Wild seria estreante, o cearense disputaria o torneio pela quarta vez na carreira. Em 2017 foi eliminado na estreia da chave principal, em 2018 caiu na primeira fase do qualifying, e em 2019 superou o classificatório e caiu novamente no quadro principal.

Thiago Monteiro no Masters 1000 de Miami 2019 — Foto: Icon Sportswire / Getty Images
Thiago Monteiro no Masters 1000 de Miami 2019 — Foto: Icon Sportswire / Getty Images


Há ainda, no entanto, uma expectativa de que tanto Thiago Wild quanto Thiago Monteiro possam ser contemplados com um convite direto para a chave principal. Há um histórico no torneio de Miami de privilegiar jogadores brasileiros e sul-americanos uma vez que há uma grande comunidade do país na cidade americana assim como o patrocinador principal é um banco do Brasil.

Em 2017, o Miami Open (incluindo o Masters 1000 e o WTA) convidou Thomaz Bellucci e Beatriz Haddad Maia para as chaves principais do torneio. Em 2018, o chileno Nicolás Jarry ganhou vaga no quadro principal, enquanto João “Feijão” Souza ficou com um lugar no qualifying. Em 2019, novamente Bia Haddad ganhou uma chance, desta vez no qualificatório.

Fonte: Globoesporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by