Vasco aguarda documentação para registrar Benítez; Meia não deve estrear contra ABC

O Vasco aguarda o envio de documentação por parte do Independiente e da AFA (Associação do Futebol da Argentina) para poder registrar Benítez na CBF. Recentemente contratado, o meia treina no CT do Almirante e, por ora, não tem condição legal para estrear. A tendência, aliás, é de que ele não fique à disposição de Abel Braga para enfrentar o ABC, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.

Desde que chegou ao Rio, na última quinta, o argentino providenciou a retirada de documentos brasileiros. Esta etapa foi superada. O contrato de empréstimo até o final de 2020 está em vias de ser registrado, porém, há necessidade do envio do Certificado de Transferência Internacional (ITC, sigla em inglês).

Martín Benítez recebe carinho de torcedor do Vasco em Volta Redonda — Foto: Fred Gomes
Martín Benítez recebe carinho de torcedor do Vasco em Volta Redonda — Foto: Fred Gomes

O regulamento da Copa do Brasil estabelece que qualquer atleta tem de ter o nome publicado no BID um dia antes da partida. No caso de Benítez, teria de ser regularizado até a quarta-feira.

Além da questão legal, Benítez ainda não treinou com os companheiros no Vasco. Ele realiza trabalhos físicos para terminar de recuperar a forma após ter curado um desconforto muscular na coxa direita sofrido ainda nos tempos de Independiente. Na entrevista que concedeu ainda no aeroporto, o jogador havia dito estimar poder ficar à disposição de Abel para a partida de quinta.

No domingo, o Vasco enfrenta o Volta Redonda fora de casa pela segunda rodada da Taça Rio. Para poder ser utilizado nesta partida, Benítez tem de ser regularizado na Ferj até a sexta-feira.

Fonte: Globoesporte

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by