Jornal Povo

Botafogo se organiza após despedida de Espinosa e estuda aumentar poderes de Autuori

Ao mesmo tempo em que se prepara para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado, o Botafogo também tenta resolver questões além do campo e bola. Na próxima quinta-feira, os membros do Comitê Executivo de Futebol se reunirão com Paulo Autuori. Será a primeira vez desde que o treinador assumiu o time.

Apesar de não ter assunto fechado, alguns pontos são tratados como mais urgentes. Entre eles o que mais impacta o dia a dia do clube: a lacuna deixada por Valdir Espinosa. Após a morte e a despedida dolorida do ex-dirigente, o Alvinegro tenta olhar para frente e estuda opções. No momento, a mais forte é aumentar os poderes de Autuori.

Paulo Autuori completa 20 dias à frente do Botafogo nesta quarta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Paulo Autuori completa 20 dias à frente do Botafogo nesta quarta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Se antes contava com um treinador inexperiente, Alberto Valentim, agora o Botafogo tem um veterano da função. E que, ainda, tem experiência como dirigente. Por isso, há chance de o clube não contratar um novo gerente, e sim reorganizar o departamento de futebol com o objetivo de aproveitar outras qualidades do novo técnico

Nesse cenário, quem está na mira é o auxiliar do Vitória Bruno Pivetti, como informou primeiro o Canal do TF, do jornalista Thiago Franklin. Seria uma maneira de aliviar um pouco o trabalho de Autuori no dia a dia do campo para contar com ele também como gestor.

Estreia de Honda e o que fazer com elenco

Honda está regularizado e estreia deve ser definida na próxima quinta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Honda está regularizado e estreia deve ser definida na próxima quinta-feira — Foto: Vitor Silva/Botafogo

A estreia de Honda é outro tema importante. Enquanto a diretoria deixa claro que a decisão cabe totalmente à comissão técnica, é de desejo do clube que o japonês jogue pela primeira vez com a camisa do Botafogo em uma partida no Estádio Nilton Santos e com grande cobertura midiática.

Por isso, o jogo do próximo sábado, contra o Flamengo, não é bem visto em termos de negócio. Na entrevista coletiva após a vitória contra o Boavista, Paulo Autuori deu uma pista de que encara o futebol como um todo e que pode levar essas questões em consideração. Honda está regularizado desde a última terça.

– A minha visão em termos de gestão do futebol é o todo. Não tem uma parte mais importante. Temos que ver a necessidade. Vontade pessoal em trabalho de equipe não existe (…) . É um jogo interessante (Flamengo), mas não é nada de extraordinário. Temos que pensar no Honda para ajudar o Botafogo o mais rápido possível.

Saída de Thiaguinho é início de "limpa" no elenco — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Saída de Thiaguinho é início de “limpa” no elenco — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Outro ponto a ser tratado na reunião é a redução do elenco. Autuori quer contar com menos de 30 atletas no grupo, que hoje tem 34. A ideia do treinador é dar mais atenção à base e não ter atletas “encostados” no clube, que não está em boa condição financeira.

A diretoria concorda e já começou a fazer os cortes. Na última terça-feira, o volante Thiaguinho foi devolvido ao Corinthians. Outros seis atletas estão de malas prontas e procuram destinos: Bochecha, Fernandes, Helerson, Leandrinho, Lucas Campos e Wenderson. Todos treinam separadamente do restante do elenco enquanto buscam por clubes interessados.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.