Jornal Povo

Crivella diz que vai pedir recursos federais para construção de reservatórios para evitar enchentes

O prefeito Marcelo Crivella afirmou nesta quarta-feira (4) que vai à Brasília pedir recursos para construir reservatórios para prevenir alagamentos no Rio.

“Precisamos continuar fazendo estes reservatórios. Um deles fica na Pedra Branca para não formar essa cachoeira. Eu vou voltar à Brasília para pedir audiência ao ministro do Desenvolvimento para que este recurso seja liberado para nós. Aí nós vamos ficar livre de uma vez por todas daquela cachoeira que caiu no Barata [região de Realengo], que realmente foi uma tragédia”, afirmou o prefeito.

A declaração foi dada durante a comemoração da marca de quatro milhões de refeições servidas nos restaurantes populares, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Durante entrevista coletiva concedida no Centro de Operações Rio (COR), na Cidade Nova, Crivella havia dito que iria construir um reservatório no Rio Piraquara para tentar impedir enchentes.

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), pediu desculpas nesta terça-feira (3) por ter colocado na população a culpa das consequências da chuva que atingiu a cidade, deixando 5 mortos e dezenas de desalojados.

“Talvez eu tenha me expressado mal e quero até pedir desculpas. Mas realmente o apelo que eu faço é que a gente evite colocar lixo nas encostas”, disse o prefeito.

Via: G1