A Defesa Civil municipal informou que mais quatro casas serão demolidas nesta quarta-feira (4) no Jardim América, Zona Norte do Rio. O local é o mesmo onde seis imóveis desmoronaram na terça-feira (3). Ninguém ficou ferido.
Segundo o órgão, outros três imóveis apresentavam risco e foram demolidos ainda na terça-feira. Um deles (foto abaixo) era uma casa que desabou parcialmente e apresentava rachaduras.
Ao todo, 26 imóveis seguem interditados.
Desabamento
As residências que desabaram começaram a apresentar sinais de danos na segunda (2), quando os moradores saíram do local.
“Eu escutei muito estalos e a parede caiu. Aí foi decisivo para ir embora. Ia ser uma tragédia anunciada”, afirmou um morador em entrevista à GloboNews.
Uma moradora lamentou as perdas causadas pela destruição do imóvel.
“Eu chorei, um patrimônio que a gente luta para conseguir e vemos assim, água abaixo”, contou.
Um outro morador tinha acabado de sair de casa quando ouviu o barulho. Metade do imóvel dele desabou.
“Escutamos o estrondo e viemos correndo porque trabalho ali na esquina. Quando chegamos aqui tava só aquela poeirada toda. Caiu tudo, de uma vez só. O nosso vizinho estava preso no escombro e a gente ajudou a tirar ele. Eu cheguei aqui e minha perna chegou a ficar bamba, porque vi o vizinho preso e as casas no chão. A gente ficou sem reação até para ajudar”, contou o morador.
Os bombeiros foram chamados às 6h52. A Rua Rodolfo Chambelland, onde ocorreu o desabamento, foi interditada. O local do desabamento fica em uma via paralela à Rodovia Presidente Dutra e às margens do Rio Acari. A região foi bastante castigada pela chuva de domingo (1º).
A Defesa Civil explicou que foram três sobrados que desabaram. Um de dois andares, outro de três andares e um terceiro que já estava interditado e desocupado antes da chuva.
Via: G1